8 de out. de 2013

Aprovação do governo Dilma sobe seis pontos

Avaliação do governo federal sobe de 31% para 37% em menos de dois meses
Leonardo da Costa 

Comparativo de maio a setembro, época que as manifestações
aconteceram no país. Foto: Guilherme Cerveira

Segundo pesquisa encomendada pela CNI (Conselho Nacional de Indústria), a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff subiu seis pontos e atingiu 37% de aprovação. Foram ouvidos 2002 eleitores entre 14 e 17 de setembro, em 142 municípios em todo o Brasil.

Mesmo com uma melhora em relação aos números da última pesquisa realizada no mês de julho, esses números são inferiores aos registrados antes das manifestações que tomaram conta do país no mês de julho. Antes o governo Dilma tinha aprovação de 63%, em pesquisa divulgada no mês de março, entretanto em uma pesquisa feita na época das manifestações o governo da presidente chegou a 31% de aprovação.

Para o especialista em política Marcelo Oliveira Santos, as manifestações de julho foram determinantes no resultado das últimas pesquisas. “Os números do governo caíram devido às manifestações que tomaram as ruas do país em julho, porém a tendência é que com o passar dos meses a presidenta recupere o seu prestígio, vindo muito forte para a disputa das próximas eleições”, afirma.

Ainda segundo a pesquisa, o lançamento do Programa Mais Médicos, foi essencial para o aumento na avaliação do governo, o programa foi lembrado por 18% dos leitores. Para Mauricio Pires, eleitor, a criação desse programa ajudou muito em uma melhor aprovação do governo, as pessoas dão valor a essa iniciativas, enfatiza.

A pesquisa também avaliou a maneira de governar de Dilma, os que aprovam a forma de governar passaram de 45% na pesquisa de julho para 54% no levantamento atual.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification