Com a chegada do feriado mais esperado do ano, turistas arrumam as malas e correm para o Brasil
Por João Pontaltti
Car.na.val sm. 1. Os três dias que antecedem a quarta-feira de cinzas. 2. A festa popular que se realiza nesses dias. Esta é a definição do dicionário brasileiro para o feriado mais esperado do ano.
No Brasil, o Carnaval é considerado a maior festa nacional e é um período esperado por muitos. Há diversos tipos de atividades em cada Estado brasileiro. Os desfiles das escolas de samba das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o axé com trios elétricos do Carnaval da Bahia, os bonecos gigantes de Olinda em Pernambuco, entre muitos outros.
Nesta época, os aeroportos ficam cheios e os turistas começam a chegar de todos os continentes. Não que em seus países há falta de Carnaval, muito pelo contrário, a comemoração no exterior também é realizada, cada uma com sua crença.
”Na Itália existem algumas cidades onde há uma tradição de festejar o Carnaval com desfiles de carros alegóricos cobertos com papel machê, construção de alegorias ironizando políticos e famosos (Viareggio em Toscana, na Itália central, Putignano na região de Puglia, sul da Itália).
"Brasileiro esquece a miséria", diz G. (Imagem Morguefile) |
Em Veneza, no entanto, as pessoas celebravam nas ruas estreitas e na Piazza San Marco também, em grandes festas realizadas em edifícios antigos, vestidos com trajes elaborados”, diz o italiano Joseph G.
G. expõe a opinião sobre o Carnaval brasileiro e diz ter uma impressão de ser uma grande festa folclórica, com muitas danças, que envolve toda a população, especialmente as pessoas pobres, que, durante o período, “esquecem da miséria e tentam se divertir”.
Em entrevista para a AGÊNCIA HIPERTEXTO, a cubana Laura Rosa Marrero diz que “Em Cuba, todos falam e acham que o Carnaval do Brasil é o melhor Carnaval do mundo. Principalmente porque esses tipos de informações chegam através das novelas e dos filmes. Eu, particularmente, só conheço o Carnaval do Rio de Janeiro. Na verdade, não curto muito pular nos blocos das ruas, mas o clima de Carnaval eu adoro”.
0 comentários:
Postar um comentário