A segunda edição do evento trouxe o tema: “A Maior Fábrica de Risadas de Todos os Tempos”
Por Rafael Biazão e Eliene Santana
O “Risadaria”, maior evento de humor da América Latina, foi realizada no Pavilhão do Parque do Ibirapuera entre os dias 24 e 27 de março. Entre as atrações estiveram as exposições de humor na televisão, no rádio, no grafite, na fotografia, na internet, humor gráfico, humorteca, risadoc, doutores da alegria, entre outras.
“O ‘Risadaria’ é um para-raio de comédia, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e no mesmo lugar. São mais de 100 shows ao vivo, então, a gente tem artistas e comediantes de todos os estilos. Do stand-up comedy ao palhaço, passando por mímico, imitador, contador de piada”, explica o humorista Paulo Bonfá, idealizador do evento.
Comediantes como Marcelo Tas, Diogo Portugal, Wellington Nogueira, Marcelo Madureira e Caco Galhardo também fizeram parte da organização dessa edição do evento. Sobre a estrutura, Diogo Portugal declara: “Está maior, está melhor e tem mais atividades, mais opções para a galera. Ano passado já era legal, acho que esse ano está mais legal ainda”. E complementa: “Eu acho que a tendência é sempre crescer”.
Uma das novidades nesta edição foi a casa de vidro, onde os humoristas participantes do 1º Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy ficavam isolados durante todo o evento e saíam apenas para fazer as apresentações. Houve também a sessão “Homenagem a Jô Soares” e ainda a “Para-Risadaria”. Bonfá explica: “Geraldo Magela, que é cego, é o mestre de cerimônias. Nós temos um cadeirante, um manco, um amputado, um com paralisia cerebral, enfim, é uma ‘Para-Risadaria’, gente que brinca com seus próprios problemas”.
O estudante Hygor Andrade Guerreiro Peres visitou o evento pela primeira vez e declara: “O“Risadaria” está sendo muito dinâmico, porque as pessoas daqui têm o propósito de fazerem as outras rirem, esquecerem das tristezas, dos problemas e, para mim, isso tem sido muito gratificante”.
0 comentários:
Postar um comentário