Coletivo se transforma em teatro sobre rodas na cidade de São Paulo
Por Anderson Duschek, Nataly Sales e Raquel Torres
O coletivo roda o centro de São Paulo Foto: Arquivo Pessoal |
A encenação Cordel do Amor Sem Fim é uma peça que tem como diferencial o local de sua apresentação: um ônibus de transporte público se torna um teatro sobre rodas. O drama tem como história principal uma moça que encontra o amor verdadeiro e passa o resto de sua vida à espera de que esse amor volte. O ônibus passa pelas principais ruas do centro histórico de São Paulo.
Maurício é diretor e ator da peça Cordel do Amor Sem Fim Foto: Arquivo Pessoal |
A trupe Sinhá Zózima se reúne todos os sábados, no terminal Parque Dom Pedro II, para realizar a peça que conta com seis personagens. A procura pela apresentação tem sido tão grande que a companhia de artistas está realizando uma apresentação extra, que começa às 21h, para que todos possam assistir.
Francisco Eduardo de Oliveira, 34 anos, diz que a expectativa para assistir à peça é grande. “Já assisti apresentações em teatro, mas nunca dentro de ônibus, acho que vai ser uma experiência nova”, conta Oliveira.
A apresentação acontece desde 2007 e o coletivo sem catraca que virou teatro foi cedido pela SPtrans, com o apoio SPTuris, CultCultura, entre outras. O diretor e ator Anderson Mauricio conta que no decorrer do ano aconteceram inúmeras apresentações artísticas como esta.
A história que se passa no ônibus conta o drama de uma menina apaixonada Foto: Arquivo Pessoal |
Andrew Senra, 19 anos, assistiu à peça e fala o que achou da apresentação. “Achei bem legal. A peça prende a atenção e superou minhas expectativas”.
A atração, que é gratuita começa às 20h. A entrega dos ingressos acontece uma hora antes e o ônibus tem capacidade para 32 pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário