11 de jun. de 2013

Eu, Adriana Nascimento, jornalista, 38 anos


Hoje estou envolvida com meus projetos, como o NoZ na Rua, página voltada à divulgação de arte de rua

Meu primeiro contato com o Jornalismo foi aos 18 anos, quando fiz parte de um projeto do Programa Geração de Emprego e Renda (Proger) organizado pela FAO/ONU. Atuei durante três meses em uma comunidade na zona sul de São Paulo como agente multiplicadora e fiquei responsável em reportar todos os acontecimentos e relatos dos moradores sobre a implantação de uma cooperativa de trabalho na região.

Eu me formei em Hotelaria em 2000 e passei a trabalhar na área administrativa, fiquei nesse meio durante muito tempo. Mas, ficar sentada a uma mesa, envolta por muitos papéis, rotinas de escritório e formalidades, não parecia ser a minha praia. Incentivada pelo meu marido na época, saí da empresa e investi no meu grande sonho: cursar uma Universidade. Prestei o Prouni, consegui 50% de bolsa em algumas Universidades, mas escolhi a Unicsul por ter boas referências.

E lá estava eu, aos 36 anos, em meio a muitos jovens, com uma vontade imensa de aprender e me dedicando ao máximo. Foi na Unicsul que tive o prazer de entrevistar o Fernando Meligeni, de levar a cultura Punk e do Fanzine para quem não conhecia, de criar trabalhos que deixavam a professora Lara louca! rs Sempre fui amante do mundo digital e sentia falta de um veículo da Universidade nessa área.

Conversando com os colegas de sala e com a professora Flávia Serralvo, propus a criação de um portal. Com a visão e competência, também da professora Regina Tavares, a ideia virou um projeto interdisciplinar que abrangeu também o campus São Miguel .Depois de muito trabalho, discussões, choros e tudo mais que a paixão de alunos envolvidos seriamente em algo grandioso possa envolver, nasceu a Agência Hipertexto.

Depois disso, passei por problemas pessoais que chegaram a afetar meu desempenho na faculdade, quase tive que trancá-la por falta de pagamento. Com perseverança, apoio e a torcida dos professores – principalmente da professora Regina -, consegui financiar os outros 50%. Dos locais onde estagiei, foi na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) onde mais me desenvolvi. Trabalhar na Assessoria de Imprensa de um órgão tão importante do Governo não é para qualquer um. Tive a oportunidade de participar e cobrir grandes eventos no Palácio do Governo, de entrevistar pessoas que se beneficiaram diretamente com ações da secretaria, entre outras atividades características da área.

Mas a conquista mais importante foi quando consegui um espaço na Rádio Tupi AM para divulgar, diariamente, no programa Giro dos Bairros, as vagas de emprego e programas da pasta. Que orgulho! Todos os dias era possível ouvir a minha voz – mesmo sendo estagiária – representando tudo que havia aprendido com os meus mestres.Tive o grande benefício de encerrar a graduação com “chave de ouro”. Meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve nota máxima, com anúncio em grande estilo feito pelo Giuliano Marcos, apresentador da Rede Record.

Não trabalho em nenhuma emissora de TV, em um grande Jornal e nem mesmo, em uma agência famosa. Hoje estou envolvida com meus projetos, como o NoZ na Rua, página voltada à divulgação de arte de rua, e juntamente com os membros do NoZ, planejo criar minha própria Agência de Comunicação e Marketing Digital. No momento, atuo prestando serviços para a Studio Doze e assessorando a banda de rock Rethorica. Não posso parar, não devo parar, tenho muita coisa na minha cabecinha e, eu que achava que estava velha, segundo meus parceiros, parece que nasci ontem!

Quero agradecer meus queridos professores e mestres da Unicsul, meus colegas de sala, meus pais, meus parceiros do NoZ, Thiago Batista, Cintia Ruiz, Fernando Gaspar e André Dellatorre.

7 comentários:

Unknown disse...

Sou muito seu fã!
Te amo!

Juliana Veloso disse...

♥ Ta aí alguém que sempre me incentivou e me ajudou ♥
IloveU

cintia disse...

Se um dia eu conseguir parar de chorar, juro que vou postar alguma coisa interessante aqui. Love you forever. Boa sorte minha querida. Assim como o João Pontaltti, sou sua fã. Beijos.

Ana Paula Machado disse...

Essa mulher é incrível, dona de uma inteligência respeitável e admirável. Eu tive o prazer de trabalhar com ela em alguns projetos na faculdade e só posso dizer que a sua influencia agregaram em vários pontos no meu desenvolvimento. Também sou sua fã Dri, boa sorte e vai com tudo... São pessoas como você que eu espero sempre encontrar no meu caminho. Bjos minha querida <3

Adriana Nascimento disse...

Vocês é que são demais, me ensinaram muito.
Agradeço de verdade! Amo todos ♥

Nando disse...

owm que amor!!!!
adorei seu post :)

Ricardo Gaya disse...

Tenho o imenso prazer de trabalhar ao lado dessa pessoa fantástica. E como todos que assim fizeram, eu também me tornei um fã. Adriana, parabéns e "Let's rocking Tarja"!!!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification