5 de nov. de 2013

Corrida eleitoral de 2014 já conta com cabos eleitorais de partidos

Nas prévias das próximas eleições os cabos eleitorais já iniciam a tarefa de buscar votos para candidatos 
Por: Fernanda Chiarato

Neide Bezerra nas manifestações que ocorreram em SP.
Foto: Arquivo Pessoal

Estamos em 2013 e a corrida eleitoral para a presidência, governo do estado, senado, e cargos para deputados federais e estaduais, em 2014, já começou. Além das propagandas, os partidos políticos brasileiros utilizam cabos eleitorais em suas campanhas. Uma categoria importante para alavancar votos. A cada dois anos, os cabos eleitorais surgem munidos de adesivos e bandeiras do partido pelo qual lutam. A disputa entre os partidos é tão grande na urna eletrônica quanto na rua. O trabalho voluntário exige muito esforço. Buscar votos para o candidato escolhido é o maior trabalho do cabo eleitoral.

Para Neide Bezerra, militante do Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1984, o mais importante é lutar por um ideal e não por dinheiro. “Considero sério o trabalho do cabo eleitoral quando a militância tem responsabilidade política, social e pessoas que realmente tem compromisso com as reformas sociais necessárias para dar uma condição de vida digna para as pessoas”, ressalta.

Neide teve que esperar fazer 18 anos para se filiar ao partido. Quando questionada sobre o papel do cabo eleitoral, ela explica: “O objetivo de todo militante é convencer os eleitores a votar no seu candidato, para isso visitamos pessoas conhecidas nos bairros, cidades ou no estado e divulgamos a plataforma do mesmo”.

Já Gilvan de Almeida, militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acredita no uso das redes sociais para aproximar o público mais jovem da política. "As redes socias, como o Facebook e o Twitter, são hoje uma das melhores armas para chegar aos adolescentes", comenta.

Assim que termina uma eleição, os cabos eleitorais iniciam as tarefas para a próxima campanha eleitoral. Isso faz com que o trabalho nunca pare. Mesmo com a ascensão da internet, a televisão continua sendo o meio mais organizado para divulgar candidatos e propostas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification