21 de nov. de 2012

Em dois finais de semana, 89 FM volta a ser “A Rádio Rock”

A veiculação em sua antiga frequência radiofônica trouxe força ao projeto do ex-veículo
 

Por: Gabriel Bonafé
 

A Rádio Rock volta como web rádio e tenta readquirir sua frequência radiofônica.
Foto:  Divulgação

Após seis anos de ausência, a Rádio Rock volta à ativa. A última vez que as vinhetas disseminavam o rock na frequência 89,1 MHz de São Paulo foi em 2006, quando passou por reformulação e aderiu o formato musical pop. Na época, a decisão pegou os ouvintes da rádio de surpresa, como conta Silvana Bastos: “Não acreditei quando eu liguei o rádio e ouvi Madonna tocando na 89. No final da música, não ouvi a vinheta da Rádio Rock. Liguei imediatamente e me decepcionei ao ficar sabendo da reformulação”. Silvana alega que a mudança causou revolta pois, ao lado da Kiss FM, era a única que disponibilizava uma programação musical de rock para os paulistanos: “São Paulo já tinha mais de dez rádios do gênero pop e apenas duas de rock. Foi horrível ver a nossa querida 89 se transformar em mais uma”.
 


Investimentos podem colocar a Rádio Rock novamente na 89,1 FM.
Foto: Banco de imagens.

A ideia de levar a Rádio Rock novamente para a 89 FM surgiu com a criação de uma web rádio, acessível pelo endereço radiorock.com.br. Entre os dias 27 e 28 de outubro, Tatola Godas, locutor da rádio, anunciou, imprevisivelmente, o retorno da Rádio Rock na 89, com a transmissão de jingles, chamadas, vinhetas e músicas que trouxeram muita nostalgia. Na semana seguinte, numa tarde de domingo, foi a vez de Luka, locutora da antiga rádio, levar os ouvintes ao delírio.
 

Projeto da Rádio Rock conta com fãs na sua página do Facebook.
Foto: Banco de imagens.

Embora o anúncio da Rádio Rock na 89 FM tenha causado euforia, serviu apenas como ato de divulgação do projeto que pretender fazer a rádio ressurgir. Luka e Tatola, a cada intervalo entre as música, deixavam claro que a Rádio Rock necessita de fundo financeiro para retornar à frequência dial da 89 FM. De acordo com os próprios locutores, os fãs precisam apenas curtir a rádio no Facebook (facebook.com/radiorockoficial) para que haja a possibilidade de negociação com patrocinadores e investidores. No momento, a página da Rádio Rock na rede social já conta com mais de 70 mil likes (pessoas que curtiram), número que supera o da própria 89 FM.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification