Modelo de negócios desperta o interesse de novos empresários e se consolida no mercado atual
Por: Cristian Drovas
2 mil novas empresas foram criadas em 2011, três vezes mais que 2009. Foto: Banco de Imagens |
Baseadas em tecnologia, Startups são empresas novas que buscam desenvolver um modelo de negócios escalável e com capacidade de replicação.
O negócio das startups, embora apresente grandes riscos, atraem muitos empresários para o segmentocomo ressalta Daniel Sonna (24), diretor de Marketing da agência Sonna Creative.
“Startups possuem operacional limitado e não exigem altos valores de investimento, conseguindo evoluir apenas com uma equipe enxuta de marketing e desenvolvimento; resumindo, as startups exigem um baixo investimento para operação e possuem grande potencial de crescimento rápido.”
Um dos maiores desafios para Startups é atrair capital para tirar a ideia do papel. Os chamados
Edital foi lançado no Congresso Global de Empreendedorismo, Rio de Janeiro. Foto: Banco de Imagens |
“Não existe a fórmula para o sucesso de uma ideia, mas acredito que as pessoas pensam em grandes projetos complexos, e muitas vezes o sucesso está no óbvio, bem a nossa frente” afirma Sonna. “A estrutura para qualquer ideia de negócio é o planejamento (...), o empreendedor deve pesquisar e projetar, para definir o momento certo de atacar o mercado” finaliza.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp lançou no último dia do Congresso Global de Empreendedorismo o edital do programa “Start Up Brasil”, que escolherá cem empresas novas para apoiar durante um período de seis meses a um ano. No Brasil, já existem 10 mil negócios desse tipo, com previsão que esse número dobre em dois anos.
0 comentários:
Postar um comentário