18 de abr. de 2011

Cultura aqui, cultura acolá, cultura por todo lugar

A 7º edição da “Virada Cultural”, em suas 24 horas de programação, contou com mais de mil atrações

Por Rafael Biazão
No último final de semana (16 e 17 de abril) ocorreu a 7ª edição da “Virada Cultural”. Realizado pela Secretaria Municipal de São Paulo em parceria com o SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, o evento contou com mais de mil atrações nacionais e internacionais, e, segundo divulgação da organização, o público foi de 4,5 milhões, batendo o recorde do ano passado, que era de 4 milhões.
A grande novidade desta edição esteve no Viaduto do Chá, onde foi montado o palco de apresentações de stand-up comedy, que contou com apresentações dos humoristas Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Marcelo Mansfield, Marcos Veras, entre outros.
O jornalista Fábio Serrato esteve no show da Rita Lee, que abriu o evento, e comenta: “Os policiais não conseguiram impedir a venda de cerveja nem o alto consumo de maconha. É o grande problema da fiscalização no país”. Apesar disso, a organização da “Virada” declara ter apreendido cerca de 28 toneladas de bebidas alcoólicas.
A Guarda Civil Metropolitana afirma ter atendido apenas 29 ocorrências, mas muitas pessoas se queixaram de furtos e brigas. "No período de uma hora, três celulares e uma carteira foram furtadas”, revela a estudante de psicologia Viviane Santos, que foi ao show Beatles 4ever.
O estudante de jornalismo Danilo Karasek aponta um lado positivo do evento: "Já tive a oportunidade de acompanhar outras duas edições da “Virada Cultural”. Esse ano se destacou por ter muito mais diversidade nas apresentações".
Essa foi uma oportunidade para a população desfrutar de diversas atrações culturais gratuitas na capital de São Paulo, como cinema, teatro, shows musicais, apresentações de stand-up comedy, dança, entre outras.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification