12/04/2011

Taekwondo Brasileiro forma atletas com caráter e valores sociais distintos

O esporte tem sido exemplo de conquistas e projeto social voltado a comunidades carentes
 Por Danilo Cardoso
   Contrariando a possível relação entre artes marciais e violência, o Taekwondo brasileiro nestes últimos quatro anos tem sido um exemplo de formação de atletas com caráter e consciência social.
   Paulus Carvalhom é instrutor de Taekwondopelo CEU Casablanca há 6anos e atua como voluntário no projeto “Jogos da Cidade” (evento promovido pela Supervisão de esportes da Subprefeitura do M'Boi Mirim em parceria com o CEU). Carvalhom retrata a situação atual do esporte no país e as condições de investimento aos atletas: "Há atletas muito talentosos, como Diogo Oliveira, campeão Mundial e Pan-americano, mas, por falta de patrocínio e verba, ele chegou a pensar em abandonar o esporte".
   O atleta Wellington Aguiar, praticante do esporte há nove anos, afirma que tinha déficit de atenção e ansiedade e o Taekwondo o ajudou a lidar com esses problemas. Aguiar afirma que, para ele, o esporte é uma filosofia pessoal de vida.
   A supervisora de esportes Silvia Santos revela que, depois que se iniciou o projeto de Taekwondo no CEU, aumentou em 20% o número de pessoas interessadas em fazer atividades esportivas, em especial as artes marciais. Para Silvia, os pais têm procurado inscrever seus filhos no esporte como uma forma de controlar sua hiperatividade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification