12 de abr. de 2011

Paco Sanchez apresenta a peça “Marvada Mula” na Universidade Cruzeiro do Sul

O espetáculo é baseado nas obras de Cornélio Pires e será apresentado nos 4 campi na universidade
Por Carolina Fortunato
    Na última quinta-feira (31), o ator Paco Sanchez apresentou no campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul o espetáculo “Marvada Mula”. Baseada nos textos de Cornélio Pires, a peça se apresenta na forma de vários contos interpretados pelo ator sozinho no palco, caracterizado como caipira. O personagem criado por Paco cria humor pela ingenuidade do matuto sem instrução, contador de casos, contos e piadas ingênuas, que ganham graça a mais na caracterização do ator. O espetáculo vem sendo apresentado desde 1985, e, inicialmente, Paco se apresentava para escolas de ensino médio. Agora a peça também é apresentada para estudantes do ensino superior e para grupos de terceira idade.
    A ideia da peça surgiu quando Paco participou do filme “A Marvada Carne” (1985), de onde deriva o nome da peça. O filme relata a aventura de um caipira que viaja até a cidade de São Paulo por querer poder comer carne sempre. O filme também é baseado nos textos de Cornélio Pires. Depois de participar da produção, Paco foi atrás de mais contos do autor e se identificou com as histórias. “Por ter sido criado no norte do Paraná, eu já tinha ouvido versões de algumas das histórias de Cornélio”, revela o ator.
    Paco cativa o público com o seu personagem inocente, em alguns momentos chega a sair do personagem para interagir melhor com o público. Numa interpretação recheada de humor, Paco nos faz viajar nos mais fantásticos “causos” de um matuto muito divertido. “Na peça existe uma grande interação do ator com o público”, diz Ana Carolina Honório Nogueira, aluna de Publicidade e Propaganda, “O fato de ele interpretar um caipira também é muito legal, prende a atenção e com certeza provoca muitas risadas”.
    Rafaela Pietra Fernandes, aluna de Jornalismo, diz que gostou da desenvoltura de Paco no palco. “Acima de tudo, o que me fazia rir era a interpretação que Paco fez do verdadeiro brejeiro” disse. “Além das piadas, a inocência com que eram contadas fazia tudo parecer mais leve”, completa Rafaela.
    Além da apresentação no campus Anália Franco, Paco também se apresentou no campus Liberdade no dia 6/4 e se apresentará no campus Pinheiros no dia 14/4 e campus São Miguel no dia 19/4.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amo este ator ....nota mil.vi esta apresentação em minha faculdade, bjs Paco sanchez

danny kury disse...

ele é realmente d+++ um belíssimo ator talentosismo, também apressei o seu trabalho na minha faculdade de pedagogia. Parabéns Paco Sanchez.

Lini life disse...

Nossa ele se apresentou na Faculdade Anhanguera de Osasco, na sexta 13/09/13, estudo Pedagogia a noite e amei ele! Ele é um ótimo ator que encanta as pessoas com esse personagem...Parabéns Paco Sanches e que Deus o abençoe mais e mais!!!

Liliane

Anônimo disse...

Brilhante ator, prestigiamos seu trabalho na faculdade Anhanguera de Taboão da Serra em 11/10/2013 - Simplismente adoramos. Parabêns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Sou aluna da faculdade Anhanguera Taboão da Serra - Tive o privilegio de assistir sua apresentação, ri muito com meus amigos, porém fiquei muito triste em saber que foi sua apresentação final, logo após sua despedida, passou mau, foi levado ao hospital com AVC ficando uma semana mais ou menos, veio a falecer (informada em 22/10/2013-em sala de aula na faculdade, pelo professor de Biologia), lembro que na sua apresentação fez um comentário que estava emocionado pois com tantos anos de apresentação na Anhanguera foi onde obteve maior número de espectadores mais de 500 alunos puderam assisti-lo ...emocionei-me ao saber que foi sua despedida. Que Deus o receba para descanso eterno, onde lá poderá contar seus "CAUSOS" para alegrar um pouco mais o céu!!! Rosângela-curso de Enfermagem - 2.semestre/noturno/2013

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification