6 de nov. de 2011

Fernanda Blanes

Quando terminei o ensino médio, escolhi o curso de Comunicação Social e, como especialização, Publicidade e Propaganda. Sempre gostei de comunicação e confesso que não me achava muito boa escrevendo. Quando terminei o curso, senti necessidade de fazer outra faculdade, pois, apesar de estar na área que eu amava, não me sentia realizada com a profissão que tinha escolhido. Optei por Jornalismo meio que no susto, não me achava boa escritora, mas me agradava a ideia de conhecer coisas novas e saber sobre tudo um pouco. Sempre fui muito curiosa e acho que isso é essencial para um jornalista. Cursei os dois anos finais da faculdade, pois já havia cursado o ciclo básico. Aprendi a amar a escrita durante as aulas de redação e rádio que, aliás, eram as minhas favoritas.

No quinto semestre, consegui um estágio como secretária de redação em uma editora. Aprendi muita coisa por lá, foi um aprendizado incrível. No segundo mês de estágio, o editor de uma das revistas da empresa me pediu que fizesse um texto e, se aprovado, entraria na próxima edição da revista. Não conseguia me conter de tanta felicidade ao ver meu nome estampado naquela página. Depois de algum tempo, eu já escrevia três editorias da revista.

Saí da editora quando me formei e fui trabalhar em uma agência de comunicação como assessora de imprensa. Atendi diversos clientes e aprendi muita coisa. Hoje ainda trabalho no mesmo grupo, porém, em outra empresa, atendendo outros clientes. Nada do que se passou na minha vida teria acontecido se não fosse a universidade. Aprendi muitas coisas, conheci muita gente e acredito que sem essa base eu não teria o mesmo sucesso. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification