9 de abr. de 2012

Alimentar - se bem é possível mesmo com a correria do dia a dia

Lanches naturais e saladas são as maneiras mais práticas de ter uma alimentação saudável


Por Anderson Duschek e Raquel Torres

Com a agitação do dia a dia, muita gente deixa de se alimentar bem e acaba recorrendo aos fast foods por serem uma maneira prática e rápida. O fast food já virou um hábito entre muitos não só pela facilidade, mas também pelos seus lanches de encher os olhos e abrir o apetite de qualquer pessoa.

“Como fast food pelo menos umas quatro vezes na semana por dois motivos: vício de lanches e também falta de tempo no trabalho”, conta o auxiliar administrativo Guilherme Gomes, 24 anos.

Mas será que não há outra maneira de se alimentar em meio à correria de maneira saudável?
Alcides diz que encontrou dificuldades ao se tornar vegetariano
Foto: Raquel Torres
Alcides Gomes Pessoa, 25 anos, é formado em Administração e diz que depois que se tornou vegetariano encontra dificuldades quando vai comer fora de casa. “Nem todos os restaurantes estão capacitados para atender os vegetarianos, e nem todos os lugares têm fontes diversas de proteínas, que é o que eu busco priorizar em minha alimentação”.

O professor e coordenador de eventos do curso de Gastronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, Willian Alexandre Pereira, diz que é possível ter uma alimentação balanceada mesmo fora de casa. Basta ter alguns desses alimentos inseridos no dia a dia. Todos eles podem ser feitos em casa e levados para o trabalho, proporcionando todos os nutrientes necessários para que o corpo se sinta bem.

Willian é professor e coordenador de eventos do curso de Gastronomia
Foto: Raquel Torres
Para quem é vegetariano, a melhor opção para suprir os sete aminoácidos essenciais da carne vermelha é o famoso feijão com arroz. Estão na lista também: folhas de cores escuras (a alface americana é uma boa opção);queijos brancos (temperados com azeite e ervas);salada de frutas ou uma fruta; Grãos em geral.


“A alimentação é o primeiro passo para ser saudável”, diz Alcides
Foto: Raquel Torres
Segundo Pereira, os lanches feitos com peito de peru, queijo de búfula e tomates são os mais recomendados para quem quer unir rapidez com saúde. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification