4 de jun. de 2012

“Ciência sem Fronteiras”: formação nas melhores instituições do mundo

Programa prevê até 75 mil bolsas de graduação e pós-graduação no exterior, em até quatro anos

Por Carolina Coutinho

Com o intuito de promover formação de qualidade em instituições no exterior, o programa “Ciência sem Fronteiras” oferece, a estudantes de graduação e pós-graduação, estágios por meio de intercâmbios que geram a internacionalização da ciência e tecnologia.

Danilo Duarte, responsável pela participação da Universidade no programa
Foto: Carolina Coutinho
O Professor Doutor Danilo Antônio Duarte, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Cruzeiro do Sul, afirma que este é um programa de grande importância para a universidade e seus alunos. “Quando uma instituição é selecionada para participar do ‘Ciência sem Fronteiras’, já demonstra sua qualidade de estrutura. A instituição e o aluno ficam aos olhos do mundo inteiro, além de proporcionar o conhecimento abrangente, com as mais diferentes metodologias de ensino e pesquisa”.


"O diferencial para ganhar a bolsa foi a Iniciação Cientifica"
Foto: Carolina Coutinho
Dentre os alunos que se inscreveram para a bolsa, encontra-se Carolina Fortunato, 21 anos, estudante do 5º semestre de Jornalismo, selecionada para participar do programa. “Acredito ter sido escolhida por falar uma segunda língua, e por conta do projeto de iniciação”, comenta.

Guilherme Cruzzatto da Silva, 23 anos, estuda Engenharia Elétrica na Catholic University of America por conta de sua participação no “Ciência sem Fronteiras”. Ele faz intercâmbio há três meses em Washington, nos Estados Unidos. “Até agora a experiência tem sido muito enriquecedora. Temos acesso não só a ótimas instituições de ensino, mas também a chance de vivenciar uma cultura totalmente diferente da nossa”, relata o estudante.
As inscrições vão até o dia 30 de abril, e os alunos interessados em participar do programa têm duas opções: por meio do coordenador do “Ciência sem Fronteiras” na própria instituição, ou ainda por chamadas públicas divulgadas pelo CNPq ou pela CAPES, disponíveis no portal Ciência sem Fronteiras. Para saber mais, acesse www.cienciasemfronteiras.gov.br.

"Esse é um grande salto na carreira do aluno"
Foto: Carolina Coutinho

Fontes: Ciência sem Fronteiras, Terra e Veja.

1 comentários:

Thais Quirino disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification