Programa prevê até 75 mil bolsas de graduação e pós-graduação no exterior, em até quatro anos
Por Carolina Coutinho
Com o intuito de promover formação de qualidade em instituições no exterior, o programa “Ciência sem Fronteiras” oferece, a estudantes de graduação e pós-graduação, estágios por meio de intercâmbios que geram a internacionalização da ciência e tecnologia.
Danilo Duarte, responsável pela participação da Universidade no programa Foto: Carolina Coutinho |
"O diferencial para ganhar a bolsa foi a Iniciação Cientifica" Foto: Carolina Coutinho |
Guilherme Cruzzatto da Silva, 23 anos, estuda Engenharia Elétrica na Catholic University of America por conta de sua participação no “Ciência sem Fronteiras”. Ele faz intercâmbio há três meses em Washington, nos Estados Unidos. “Até agora a experiência tem sido muito enriquecedora. Temos acesso não só a ótimas instituições de ensino, mas também a chance de vivenciar uma cultura totalmente diferente da nossa”, relata o estudante.
As inscrições vão até o dia 30 de abril, e os alunos interessados em participar do programa têm duas opções: por meio do coordenador do “Ciência sem Fronteiras” na própria instituição, ou ainda por chamadas públicas divulgadas pelo CNPq ou pela CAPES, disponíveis no portal Ciência sem Fronteiras. Para saber mais, acesse www.cienciasemfronteiras.gov.br.
"Esse é um grande salto na carreira do aluno" Foto: Carolina Coutinho |
Fontes: Ciência sem Fronteiras, Terra e Veja.
1 comentários:
Postar um comentário