4 de jun. de 2012

Nem tudo do alto é melhor

Pessoas muito altas revelam as dificuldades que encontram no dia a dia

Por: Denis Pritsch e Juliana Broco

Segundo a matéria de capa da revista Veja, de 21 de abril de 2012, pessoas altas têm maior tendência a serem bem sucedidas, mais inteligentes e têm maiores chances de ganharem um aumento de salário. A revista informa que a altura está associada à produtividade, ao poder e ao sucesso.

"Eu sou um discreta, mas é impossível passar desapercebida"
Foto: Arquivo pessoal
Porém, o assunto divide opiniões. Leonardo Dias, 21 anos, que tem 1,90 metro de altura e é jogador de basquete, ressalta as dificuldades de ser muito alto. "No Metrô, os bancos são apertados, não consigo sentar. E, quando sento, as pessoas esbarram na minha perna.” 

Alberto Teixeira, pediatra da Associação Desportiva São Caetano, diz que a estatura das pessoas está relacionada a fatores genéticos, mas o desenvolvimento do corpo também se deve a hábitos alimentares saudáveis. Segundo ele, a altura não determina o grau de felicidade ou de inteligência das pessoas.

De acordo com a estudante de 1,81 metro, Monique Zago, ser alta já  causou constrangimentos a ela.  “Todo mundo te chama de apelidinhos escrotos, inclusive uma vez um cara que eu aluguei um vestido de festa disse que, se eu colocasse salto muito alto, ficaria parecendo um travesti, eu detesto".

"Tenho dores muito fortes na coluna"
Foto: Juliana Broco
 “Minha maior dificuldade é encontrar roupas que me sirvam. Geralmente, as pernas da calça são menores”, diz o supervisor de coleta de resíduos Geovane Cena Durães, 32 anos e 1,85 metro de altura. Para ele, os assentos dos aviões não ajudam na acomodação de pessoas muito altas por serem estreitos demais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification