26 de mai. de 2011

A Agência Hipertexto está oficialmente no ar

Lançamento oficial do site foi um grande sucesso no dia da abertura do EnCom

Por Adriana Nascimento

O dia 17 de maio de 2011 ficará marcado na memória dos alunos de 4º e 5º semestres de Jornalismo do campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul. Neste dia, aconteceu o lançamento oficial da Agência Hipertexto.

No hall de entrada do auditório FHC, foi montando um stand para a apresentação do projeto idealizado desde o segundo semestre de 2010 pelos discentes. Apesar da ideia que fervilhava na cabeça dos alunos, somente com o apoio e por ter se tornado um projeto interdisciplinar é que a agência virou realidade.

Alunos, professores e visitantes compareceram para prestigiar o evento, que contou com o apoio do coordenador de Comunicação Social da Universidade Cruzeiro do Sul, Carlos Barros Monteiro. “Muito interessante e oportuna utilizar o Encom para tal. Deu uma excelente visibilidade, com ações que atraíram outras áreas”, comenta.

Aluna Elizabeth Costa apresentando o site ao
Coordenador Carlos Monteiro
Por Adriana Nascimento

Pauta, notas, fontes, entrevistas, fotos, matérias. Nunca os alunos produziram tanto. Todas as semanas a responsabilidade de criar conteúdo de qualidade para o site. Para a aluna e editora da seção “Entrevista”, Roberta Chamorro, a responsabilidade aumentou após o lançamento da agência. “A responsabilidade tornou-se fundamental para todos, uma vez que agora fazemos parte dos profissionais da informação”, diz.

Roberta deixa sua impressão sobre o site: “Nossa agência está com aspecto bem clean, com uma linguagem bem acessível para todos os públicos”, opina.

Alunos Roberta Chamorro e João Pontaltti, no stand do evento
Por Adriana Nascimento

Para Elizabeth Costa, repórter da editoria “Cotidiano”, está satisfeita com o resultado. “O site está lindo e cheio de energia”, comenta. Energia essa levada com o carinho e sentimento de dever cumprido dos alunos e professores responsáveis.

Para colocar o site no ar, houve muito trabalho, testes, pesquisas e muitas noites de sono perdidas. João Pontaltti, editor da seção “Mundo” e responsável pelo design do site, afirma que todo o esforço valeu a pena. ”Particularmente, fiquei muito feliz pelo resultado e aprovação do público. É ótimo ver que o trabalho tem futuro e que vale a pena passar as madrugadas trabalhando”.

A supervisora do curso de Jornalismo e editora-chefe da agência, Flávia Serralvo, revelou que o envolvimento dos alunos com o projeto ficou mais intenso depois do lançamento. “Sinto que os alunos responsáveis pelo site estão mais empolgados em ver seus textos, fotos e vídeos publicados depois que o lançamento foi feito e estão se dedicando ainda mais”, compartilha Flávia.

Da esquerda para direita: Professora Flávia Serralvo, Elizabeth Costa,
Adriana Nascimento, Fernanda Ricardo e João Pontaltti
Por Roberta Chamorro

A professora deixa o seguinte recado aos alunos: “Precisamos seguir firmes e fortes para que os nossos internautas tenham sempre informações novas no site”. 


Para conhecer a Agência Hipertexto, visite o site (www.aghipertexto.blogspot.com). Vale a pena conferir!

Confira fotos do Evento


4 comentários:

Fernando disse...

Precisamos seguir firmes e fortes, não somente para o site, também pra tudo ! parabéns *_*

Agência Hipertexto disse...

Sempre, Fernando!!!
Obrigado! =D

Adriana Valeria Nascimento e Nascimento Batista da Silva disse...

firmes e fortes sempre!

Jessica Paradinha disse...

Parabéns a todos!
A agência esta ótima.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification