27 de mai. de 2011

Pela manhã, o EnCom contou com a presença de profissionais do mercado e professores da Cruzeiro do Sul

As palestras do período matutino instruíram, informaram e integraram alunos de Comunicação

Por Vasco Guimarães, com reportagem de Danilo Cardoso

Nos dias 18, 19 e 20 de maio, a partir das 9 horas, no campus Anália Franco, foram realizadas seis palestras no período da manhã, com a participação de jornalistas e publicitários renomados, além dos professores dos cursos de Comunicação Social.

Wagner Tranche, professor do curso de Publicidade e Propaganda, lembrou que o EnCom surgiu em 2001 por iniciativa de professores e alunos, com o intuito de valorizar a área de atuação do comunicólogo. Segundo Tranche, houve uma reestruturação no projeto inicial, tornando-o mais enxuto, pois houve diminuição do público de alunos que assistiam às palestras. A palestra ministrada por ele foi sobre criatividade e inovação na comunicação contemporânea e como aplicar estes conceitos, de forma inovadora, nos processos de linguagens midiáticas.

A professora doutora Ângela Fernandes, supervisora do curso de Relações Públicas, comentou que esta edição buscou uma programação com o objetivo de oferecer ao futuro profissional a oportunidade de discussão, reflexão e atuação contextualizada em seu segmento de atuação, porém, com olhos para a importância da formação mais abrangente, considerando que, em tempos de redes sociais, a comunicação ganha novos contornos.

Adriano Rodrigues, professor do curso de Publicidade e Propaganda, afirmou estar satisfeito com o EnCom. Ao lado do especialista Ricardi Di Santo, apresentou uma palestra a respeito dos softwares Photoshop e o Adobe® InDesign® CS5.5 e suas utilizações na área da Comunicação.

No último dia do evento, a professora Lara Maria apresentou o tema “Coach em Comunicação, parceiros no pessoal e profissional”. Segundo ela, seria positivo que houvesse a participação de alunos de outras instituições nas próximas edições do evento. ”Como docente, quero interação com outras universidades. Como coordenadora, creio que ainda falta este quesito para que o evento realmente cresça”, comenta Lara.

Participaram ainda desta edição o publicitário Antônio Gelfusa Jr. e o diretor de conteúdo do portal R.A.J., Fernando Aires, que discursou sobre a importância de eventos como o EnCom para a valorização dos profissionais de comunicação e se mostrou  grato por ser convidado a palestrar sobre jornalismo na arte e cultura.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification