27 de mai. de 2011

Sakusen e Provoc´ação levam o Prêmio Top Master Comunic’art

A disputa resultou em empate e os dois grupos comemoraram e levaram o prêmio para casa

Por Carolina Ribeiro, José Roberto Pessoto e Roberta Galvão

No último dia 20 aconteceu a premiação da segunda edição do Festival Comunic´art, realizado pelos alunos do primeiro semestre de Comunicação Social da Universidade Cruzeiro do Sul. O evento contou com apresentações teatrais e animação do público.

“Muito bom o Comunic´art. É uma pena que só tem para os alunos do primeiro ano”, comentou Jordan Henrique Melo, participante do grupo Provoc´ação e aluno do campus São Miguel.

Sociedade vigiada foi o tema do evento. De acordo com a professora mestre Lara Maria, os alunos tiveram como leitura obrigatória os livros “1984”, de George Orwel e “A Sociedade do Espetáculo”, de Guy Debord.

“Além das leituras obrigatórias, estimulamos a ida ao teatro. Eles chegam com um tema denso que é ‘sociedade vigiada’ e transformam isso em algo artístico”, explica Lara.

De acordo com os professores que fizeram parte da premiação, o evento é importante para os alunos, que se envolvem e se divertem, fazendo um trabalho para apresentar a todos, e a universidade ganha ao garantir a satisfação de seu alunado.

“O festival Comunic’art é importante para o desenvolvimento do repertório dos alunos, é uma apresentação cultural baseada em leituras, em informação e pesquisa. Isso é um estímulo para que o aluno tenha outra percepção de mundo, uma percepção intelectual, que busque conhecimento. 

O festival foge daquela característica de trabalhos chatos, feitos e apresentados simplesmente para a sala de aula e para os professores. Aqui o aluno tem condição de se desenvolver, desenvolver uma atividade cultural, apresentar para um grande público e mostrar seu potencial e sua melhor qualidade”, diz Vagner Tranches, professor do curso de Publicidade e Propaganda, sobre a importância do evento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification