9 de set. de 2011

Bruno Souto

Sempre quis fazer Jornalismo, pois sou um eterno apaixonado pela escrita. Sou deficiente físico devido ao nascimento prematuro e me locomovo por meio de muletas, jamais imaginei alcançar a graduação por esta condição.

Com o passar dos anos, o amadurecimento e a aceitação de minha condição física, decidi lutar pelo meu sonho de alcançar o nível superior em jornalismo e consegui bolsa integral pelo PROUNI. Não foi fácil, durante toda a minha vida escolar, sempre estudei perto de casa. Na faculdade foi diferente, a distância era maior e teria de enfrentar o temido transporte público.

Após seis meses de início do curso, consegui uma vaga de emprego na própria Universidade Cruzeiro do Sul, o meu primeiro registro em carteira. Realizava duas conquistas em um único momento. Estava muito feliz e realizado.

O curso estava cada vez melhor, superando minhas expectativas e, ao mesmo tempo, me ajudando a propor e superar novos desafios. A cada atividade, prática, principalmente, me via encurralado entre segurar muleta, câmera e microfone. Era desesperador!

Após o desafio da cobertura do Prêmio Vladimir Herzog de 2007 junto à imprensa nacional, tive a convicção de que estava na carreira certa. Apesar das dificuldades, consegui cumprir as pautas solicitadas pela Profa. Regina Tavares de Menezes, que tanto insistiu e incentivou que fizesse esta cobertura, percebi que até me dou bem nesse desafio-muleta, câmera e microfone.

Me formei em 2008, com muito orgulho, em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Fiz o aclamado juramento na colação de grau e termino ainda este ano o Latu Sensu - Especialização em Língua Portuguesa pela mesma Universidade.

Hoje, trabalho na Comunicação Interna e Eventos da Telefônica – Segmento Empresas, com a gestão de conteúdos e posso garantir que o Jornalismo é a profissão certa que escolhi para a minha vida. Quando procuramos em nossa profissão o amor, a paixão por aquilo que fazemos acima até mesmo do dinheiro que possamos ter de retorno, encontramos o sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification