1 de mai. de 2013

Ficha Limpa entra em vigor e barra a candidatura de políticos corruptos


Criada em 2012 Lei da ficha limpa foi feita para melhorar o perfil dos candidatos a cargos eletivos do país

Brasileiros veem Lei da ficha limpa como primeiro
passo para o fim da corrupção. Foto: Banco de Imagens

Desde a última eleição entrou em vigor a Lei da Ficha Limpa, que impede políticos envolvidos em esquemas de corrupção ou tenham alguma dívida com a justiça que se candidatem a cargos no país. Como um meio de solucionar os tantos problemas na política do Brasil, tem o efeito de fazer uma varredura e impedir que a corrupção continue tomando conta das manchetes dos jornais, quando o assunto é política. 

A mando da Justiça Eleitoral, muitos candidatos da eleição passada tiveram que abandonar seus cargos por conta de estarem com seus nomes restritos. 

A Lei ainda está no início e precisa de alguns ajustes, mas já é um passo bem um país que vê a política como um caso sem solução. Para Selma Barros, eleitora há mais de vinte anos, o cenário político ainda é o mesmo “a Lei veio para ajudar, mas os eleitores ainda não se conscientizaram que nós fazemos a política, somos nós quem elegemos candidatos que na maioria das vezes não têm nenhuma condição de ocupar cargos de extremo valor, votam apenas por estarem rotineiramente na grande mídia ou até mesmo por não terem melhores opções”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification