6 de mai. de 2013

Renan Moncoski


Renan Moncoski

Quando chega a hora de escolher um curso na faculdade, surgem milhares de dúvidas. Eu me arrisquei e acertei em cheio!
Sempre gostei de ler e qualquer coisa relacionada a arte me interessava. No decorrer do curso fui aproveitando e me tranquilizando, pois sabia que tinha feito a escolha certa.
O segundo ano de curso é o momento de escolher qual a habilitação a seguir e eu já tinha Rádio e TV em mente, como muitos da sala. A distância em trocar o campus Anália Franco por São Miguel fez com que muitos desistissem. Realmente era exaustivo, mas eu fui em frente.
Nesta época, eu larguei um emprego para ganhar metade do salário em um estágio, o que me ajudou a não me formar um profissional ‘cru’.
Já trabalhei na TV Unicsul, Blue TV, Chef TV, Globo SP, gravei premiações da Revista Veja, do Jornal Folha de S. Paulo e o Vladimir Herzog de Jornalismo. Hoje trabalho na Rede Record de Televisão.
Premiação da banda Os Radiophonicos no festival “Pop Art”, Espanha
Em paralelo, sou integrante da banda Os Radiophonicos, que teve início como um grupo de amigos querendo fazer músicas de maneira simples, direta e verdadeira.
Começamos tocando em bares da Zona Leste de São Paulo, depois em casas de rock da Rua Augusta e em festivais no Estado. Em 2010, fomos convidados a tocar na Virada Cultural.
No mesmo ano, realizamos turnê na Europa, passando por Portugal, Inglaterra e Espanha. A repercussão da viagem promoveu a nossa segunda turnê pelo continente. Em 2011, recebemos o prêmio de Banda Revelação Sul Americana, no festival “Pop Art” de Cáceres, na Espanha.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification