26 de mar. de 2012

Maior evento de MMA do mundo pode acontecer em São Paulo no dia 9 de junho

Expectativa dos organizadores é que essa seja a maior edição do UFC no mundo

Por Carol Fortunato e Eduardo Silva


O MMA é considerado o segundo esporte favorito dos brasileiros
Foto: Arquivo Pessoal
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo, em parceria com o São Paulo Futebol Clube e o Ultimate Fighting Championship (UFC), estão trabalhando para que o próximo evento de MMA (Mixed Martial Arts) seja apresentado no estádio do Morumbi. 

A Secretaria de Esporte espera que essa seja a maior edição do UFC até agora, superando a de Toronto, que recebeu 5 mil espectadores. Segundo a Secretaria, "a intenção em trazer um evento tão grande como o UFC para São Paulo é valorizar o esporte e a cidade. A expectativa é que o evento beneficie os setores hoteleiro e econômico, gerando visibilidade e valorizando o centro esportivo paulistano. A expectativa é que o evento seja transmitido para 150 países e atinja 1 bilhão de pessoas”.

Com a difusão do UFC, clubes patrocinam atletas de MMA
Foto: Arquivo Pessoal
Diogo Souza, preparador físico de MMA e colunista do site MMA-Brasil, concorda com os benefícios do evento à cidade. “O UFC proporciona a visualização de pontos turísticos. Bons exemplos disso foram os dois treinos abertos na edição do Rio de Janeiro, realizados nas praias de Copacabana e do Pepê, na Barra da Tijuca. Hoje o MMA é um esporte que alavanca as demais modalidades esportivas de luta e as utiliza como um grande meio de interação social. Um bom praticante de luta é um cidadão a menos na rua causando vandalismo.”

O atleta Anderson Silva ajudou a popularizar o MMA no Brasil
Foto: Arquivo Pessoal
Geraldo Lacerda é fã de MMA há seis anos e também expõe suas opiniões sobre o evento. "Muitos eventos nacionais similares ao UFC acontecem em São Paulo e em todo Brasil, mas agora creio que é a vez dos fãs paulistanos de MMA poderem assistir ao seu esporte favorito pessoalmente.” 

Essa edição do UFC contará com nomes como Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Rodrigo Minotauro, além da aguardada revanche entre Anderson Silva e seu antigo rival Chael Sonnen, na disputa pelo cinturão peso médio. O evento também apresentará a final do reality show The Ultimate Fighter Brasil, que reunirá lutadores amadores em um programa de TV. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Pena que foi para o Rio de Janeiro =/

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification