Crianças a partir dos 6 meses podem praticar a atividade acompanhadas pelos pais ou responsáveis
Por Tayane Garcia
Kaori Victoria Higa, 1 ano e 9 meses, adora as aulas de nataçãoFoto: Tayane Garcia |
Os pais devem acompanhar os filhos durante as aulas Foto: Tayane Garcia |
A mãe de Kaori Victoria Higa, 1 ano e 9 meses, diz que a atividade foi indicação médica devido a um problema respiratório que a criança tem. “Minha filha tem bronquite e o médico indicou a natação para ajudar no desenvolvimento pulmonar de Kaori. É importante e ela adora”, conta Nadia Higa, 28 anos.
Durante os primeiros meses de vida, o corpo passa por processos intensos de desenvolvimento e maturação. Nesse tempo, os pais devem manter atenção redobrada e estimular a capacidade do filho. Quanto mais estímulos houver, melhor. “A natação propicia o desenvolvimento das habilidades psicomotoras, sociabilidade, autoconfiança, aumento do vocabulário e memória. Os pais devem acompanhar as crianças geralmente até os 3 anos de idade. O profissional de natação apontará o momento adequado para isso”, explica a médica pediatra Mariana Franceschini Falavina Grigoletto.
“A natação é a melhor atividade para bebês”, diz Santos Foto: Tayane Garcia |
As aulas possuem 45 minutos de duração e tem em média de cinco a seis alunos por turma. A idade mínima recomenda é de 6 meses, mas isso pode mudar de acordo com a orientação médica. Segundo Anderson dos Anjos Santos, 23 anos, professor de natação, a idade não atrapalha os exercícios propostos nas aulas. “Nós trabalhamos com o fortalecimento do corpo, desenvolvimento muscular e brincadeiras. A natação é a melhor atividade para bebês”, diz Santos.
A escola deve oferecer ambientes limpos, água aquecida e condições de higiene, segurança e conforto adequadas, além de profissionais capacitados para dar a aula.
A natação ajuda a desenvolver a autoconfiança e a sociabilidade Foto: Tayane Garcia |
Agradecimento:
Academia Dandy
Avenida Peixoto Werneck, nº 280, Artur Alvim, São Paulo
Telefone: (11) 2741-1188
www.dandy.com.br
0 comentários:
Postar um comentário