26 de mar. de 2012

Valores de pacotes para viagens aumentam 5% no feriado de Páscoa

Dinheiro gerado pelo turismo deve aumentar nos próximos anos devido a eventos programados no Brasil

Por Bruna Rodrigues e Fernando Aumada

Com eventos no Brasil o dinheiro gerado pelo turismo deve aumentar
Foto: Arquivo Pessoal
Quem planeja uma viagem para o feriado da Páscoa, em abril, se deparará com um aumento de aproximadamente 5% em relação ao ano passado. Com eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que serão sediados no Brasil nos próximos anos, a especulação em torno do dinheiro gerado pelo turismo tende a aumentar.

Segundo Sena “É necessário planejar com antecedência"
Foto: Maris Landim
Mas há ainda quem encontre vantagens na situação atual. O carioca Felipe Sil, 25 anos, não vê necessidade de viajar na classe executiva, e acha que parcelar pacotes na classe econômica é vantajoso. Segundo Eduardo Sena, 30 anos, formado em Ciências Econômicas e Administração Financeira, parcelar a viagem pode ser vantajoso desde que planejado com antecedência. “Se for um parcelamento que antecede a viagem, a vantagem é guardar o maior número de dinheiro para despesas variáveis, ou seja, aquelas que não estavam no orçamento.” 

Já Cláudio Gonzalez, 47 anos, se dá melhor fugindo das altas temporadas, dificilmente viaja em épocas de feriado, sempre se organiza visando local, preço e clima ideal. “Quando viajamos fora de temporada e feriados, temos melhor preço e atendimento”.
“Quando tem um feriado os preços sobrem de 20 a 30%”, diz Gonzalez
Foto: Arquivo Pessoal
De acordo com Ricardo Fernandes, 28 anos, formado em Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão de Risco de Crédito há alguns motivos que justificam o aumento de preços na alta temporada. “Existem muitas variáveis que podem influenciar no aumento de preço dos pacotes de viagens. Podemos destacar a influência das chamadas altas temporadas, onde o aumento da demanda eleva os preços dos pacotes e, mesmo com essa elevação de preço, há super lotação de hotéis, pousadas e  voos”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification