21 de mar. de 2012

O começo de um jogador de Futebol, meninos que desejam virar craques

Sucesso no esporte é para poucos, falta de apoio dificulta os sonhos dos futuros atletas


Por Nataly Sales e Raquel Torres

Rodrigues é jogador do AvaíFoto: Arquivo Pessoal
Qual o garoto que nunca sonhou em se tornar um jogador de futebol? O que é sonho de muitos vira realidade para poucos. Hoje não é só preciso ser bom de bola para conseguir essa carreira tão desejada. 

Bruno Rodrigues do Espirito Santo, 16 anos, é jogador do Avaí da categoria sub 17. Como todo menino que quer jogar futebol, ele começou na várzea com 11 anos, e depois entrou para o São Paulo e para o Palmeiras. Porém, Rodrigues alerta que tudo isso só foi possível com a ajuda de seu empresário Rodolfo Appendido e de um olheiro, dois profissionais muito importantes para quem quer entrar no mundo do futebol.

 Sales que já foi jogador agora faz a captação de jogadores
Foto: Arquivo Pessoal
Paulo Vitor, 17 anos, é um dos jovens que ainda sonha em se tornar um jogador. Ele já foi cogitado para jogar no clube Limeira, mas, por não ter um empresário, não consegui a vaga. “Eu estava meio que indo por indicação e por conta própria”, relata.

Trustfootball captadora de jogadores
Foto: Banco de imagens
Thiago Sales, 28 anos, também foi jogador de futebol, passou por vários clubes e hoje atua na área de captação de jogadores (olheiro) na empresa Trustfootball. Sales ele ajudou Rodrigues e vários outros atletas a iniciarem a carreira. 

Sales conta como reconhece um jogador em potencial. “Eu identifico um bom jogador pelos jogos que acompanho, pelo seu desempenho em campo, quantidade de partidas, gols, passes etc. Tudo é analisado”. Sales acredita que esse processo de “seleção”, além do acompanhamento de um empresário, é essencial para a carreira de um atleta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification