25 de mar. de 2012

Rua utilizada indevidamente causa transtornos aos moradores da Mooca

Empregados do hospital instruem seus pacientes a estacionarem em via pública, supostamente segura

Por Carolina Coutinho
Via pública quase não é percebida pelos moradores do bairro
Foto: André Miranda
O Hospital e Maternidade São Cristóvão, localizado no bairro da Mooca, utiliza uma via pública - de forma indevida - como estacionamento para seus funcionários e pacientes. A Rua Guadiana, que deveria abrigar moradias, diariamente é ocupada por carros que bloqueiam o tráfego no local.

“É impossível atravessar por ali”, afirma Grandino
Foto: André Miranda
“O que prejudica mesmo é o fluxo por ali. O São Cristovão é um hospital renomado e não é barato o convênio de lá. Eles podiam dar um estacionamento melhor para os seus funcionários e pacientes”, afirma o estudante Gabriel Grandino, 21 anos, morador da região.

A Rua Guadiana foi aberta em 2008, quando a instituição atendeu a um pedido da Subprefeitura da Mooca. Desde então, o local foi fechado diversas vezes pela mesma. Porém, não deixava de abrigar os carros dos frequentadores do hospital.

Ricardo, comerciante do local, se sente lesado pelo bloqueio
Foto: André Miranda
Para o comerciante Ricardo Ferreira Lima, 41 anos, a prefeitura deixou este caso de lado e acabou favorecendo o hospital, tornando o estacionamento particular aos seus pacientes e funcionários.

Grandino também afirma que este bloqueio imposto pelo hospital dificulta o acesso às ruas Paes de Barros e do Oratório, duas das principais vias do bairro. “Se você quer atravessar de uma rua para outra, tem que dar toda uma volta, porque fica praticamente impossível atravessar por ali”, ressalta o estudante. 

Além disso, na rua encontram-se dois flanelinhas que cobram taxa de quem não é funcionário ou paciente e procura por uma vaga para seu veículo. 

Procurados, nem o hospital e nem a subprefeitura quiseram se pronunciar quanto à problemática que, há anos, atrapalha o tráfego na região.

1 comentários:

Anônimo disse...

Por que a subprefeitura é omissa e a comunidade não tem acesso direto? Que interesses estão realmente envolvidos?
Este é apenas mais um exemplo de inúmeros outros que ocorrem no bairro.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification