12 de abr. de 2013

Casal Ota distribui ovos de Páscoa às crianças carentes


Prática existe há 15 anos, desde que o filho foi assassinado brutalmente após um sequestro
Por: Ana Mendonça

Casal Ota discursa pelo fim da violência e da impunidade.
Foto: Ana Mendonça

No último dia 30 de março, a deputada Keiko Ota e seu esposo, o vereador Masataka Ota, distribuíram ovos de Páscoa às crianças carentes na periferia de São Paulo. Foram mais de 15 mil ovos distribuídos em cerca de 30 creches e asilos, além dos bairros de Vila Carrão, Vila Guilherme, Horto Florestal e Vila Carioca. Este trabalho começou após a morte do filho do casal, Ives Ota, assassinado aos 8 anos de idade.

Após a morte de Ives, Keiko e Masataka Ota foram à luta contra a impunidade. Além disso, têm
Distribuição de ovos para crianças, que sorriem ao receberem.
Foto: Ana Mendonça
projetos que visam melhorar a vida de crianças. Segundo Masataka, as crianças de hoje serão os adultos de amanhã e se forem educadas adequadamente, se tornarão ‘pessoas de bem’. Há 15 anos, foi fundado o Movimento Paz e Justiça Ives Ota, que atua com palestras na sede do instituto e em diversos lugares, como igrejas e escolas. Ele tem como missão divulgar a paz, o perdão e acolher pessoas que sofreram algum tipo de violência na família.

A mais recente conquista do casal foi a aprovação do projeto do vereador Masataka, que transforma o dia 30 de agosto no Dia Municipal do Perdão. Já a deputada Keiko, é vice-presidente na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Mista da Violência Contra a Mulher. Ela lançou a campanha “Pelo Fim da Impunidade”, que visa aumentar a pena máxima de 30 para 60 anos, além de dar auxílio financeiro para famílias vítimas da violência.

Mesmo após o trauma sofrido, a família Ota prega o perdão, o amor e a educação como a fórmula de um mundo melhor. “Eu acredito que a justiça e o perdão podem caminhar juntos”, diz a deputada. O vereador Ota ressaltou a necessidade de mais creches para crianças e disse que as ações sociais e o amor ao próximo ajudam o ser humano a perdoar seus semelhantes.

O casal entrou na política para lutar pelo fim da violência e da impunidade, mas não esqueceu suas atividades beneficentes, nem o sorriso das crianças ao receberem, talvez, seu único ovo de Páscoa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification