29 de abr. de 2013

Fascínio instantâneo


O jornalismo digital encantou a paulistana Larissa Leonardi, 21, graduada em Jornalismo, em 2012, pela Universidade Cruzeiro do Sul. A rapidez em relação ao feed back do leitor na internet a levou a essa paixão. “A mágica da internet está na instantaneidade. Eu consigo ver, quase que imediatamente, se o que eu escrevi agradou os meus leitores”, afirma.

Larissa se matriculou na Unicsul em 2009 para cursar Comunicação Social, sem saber ainda se seguiria Publicidade ou Jornalismo. Sua paixão pela escrita e por levar informação às pessoas a fez ficar com a segunda opção.

No segundo ano de faculdade, ela conseguiu seu primeiro estágio, na assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo, mas não se adaptou. “Estar nos bastidores não era comigo”, diz. Procurou – e se encontrou no jornalismo online. Primeiro, no Grupo RBS, sua primeira oportunidade como redatora; depois, em maio de 2012, na Agência Think4, onde permanece até hoje. “Cumpro uma carga horária de quase 10 horas diárias, não porque a empresa exige, mas porque as minhas atividades pedem isso, e faço com paixão. Levo trabalho para casa e vivo ligada no que está acontecendo”, conta.

Como Trabalho de Curso (TC), Larissa e seu grupo arriscaram e escolheram produzir uma revista voltada ao público da terceira idade. “Criar um veículo é um desafio imenso, que você tem que viver na faculdade, para aprender na raça e errar muito, a faculdade está aí para isso”. O trabalho recebeu nota 10 da bancada julgadora e, para Larissa, valeu a sabedoria popular, que costuma dizer que temos duas orelhas e uma boca por uma boa razão. “Uma dica para quem vai fazer o TC é: escute os professores”, aconselha.

A jovem jornalista ainda pode ser encontrada nos corredores do campus Anália Franco, onde faz adaptação das matérias do 7º semestre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification