30 de abr. de 2013

Projeto social leva cultura e esporte à Zona Leste


Iniciativa incentiva à prática e a pesquisa dos fundamentos históricos da capoeira
Por: Beatriz Prieto

A capoeira mistura  arte-marcial, esporte, cultura
popular e música. Foto: Banco de Imagens

Promover gratuitamente a cultura e a prática esportiva através da capoeira à comunidade. Essa é a síntese do projeto ‘Identidade Cultural’, uma iniciativa criada há seis anos que beneficia crianças, jovens e adultos do Jardim São Nicolau, na zona leste de São Paulo.

Profissional de Educação Física e praticante da modalidade capoeira há 20 anos, Viviane Gonçalves Rodrigues é fundadora da ação social que atualmente conta com a participação de cerca de 50 pessoas. 

A educadora explica que a proposta surgiu da carência de atividades com crianças no que se refere à prática esportiva e manifestações culturais na região. 

“Através da capoeira, assim como todos os outros esportes, é possível influenciar as crianças a buscarem qualidade de vida, auxiliar na educação, disciplina, contribuindo para uma boa formação. Além dos aspectos sociais, a capoeira promove a integração dos moradores da região, aproximando os vizinhos, colegas de escolas e demais moradores”, afirma.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 19h às 20h na Sociedade Jardim São Nicolau, localizada na Rua Gerog Riemamm, 88. O curso é gratuito e destinado a todas as faixas etárias. Mais informações e inscrições no local.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification