8 de abr. de 2013

Verso e prosa de um ex-escritor fantasma



Wilton Bastos lançará dois livros ainda este ano. Foto: Arquivo pessoal.
Olá! Sou Wilton Bastos, um amador. Escrevo desde que eu me lembro, mas só comecei a trabalhar nisso lá pelos 10 anos, quando dei início aos bicos como escritor fantasma. Encontro alguma expressão tanto no verso quanto na prosa, e gosto bastante dos dois formatos. Estou a lançar uma antologia de verso e prosa chamada “Vertigem” pela editora Multifoco. Ainda no primeiro semestre deste mesmo ano, lanço meu primeiro romance (“A Sociedade”) pela editora portuguesa Chiado. Aí vai um poeminha meu:

O Pierrot

Eu amo esta moça bela

Ela é de tudo bem generosa

Com todo mundo ela se desposa

Exceto comigo, que sou todo dela



Toda sua incauta pessoa

Ela entrega a esses glutões

Deixando-me aqui à toa

Isso me dói mais do que supões



Ela que dá a essa gente vil

Essa moça se chama povo

Sabes donde, isso não é novo,

O povo deste meu Brasil



Wilton Bastos




1 comentários:

Unknown disse...

Muito grato pela oportunidade, Murillo :)

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification