19 de out. de 2012

ARTIGO: Sucesso e progresso

Por: Rafael Galindo

Musicais da Broadway provam a vocação do brasileiro em fazer espetáculos grandiosos. Os famosos musicais americanos já completam mais de 10 anos no Brasil e nesse tempo é possível ver a notória ascensão do nosso país na produção dessas grandes franquias internacionais.

Ao longo dessa uma década, essas montagens já geraram mais de 25 mil empregos diretos e movimentaram mais de R$ 60 milhões em investimentos. Além disso, vários outros profissionais vêm se destacando nesse meio; como os figurinistas, que estão tendo uma crescente relevância na carreira de moda internacionalmente devido aos seus trabalhos em musicais. Sem falar nos atores que estão se aperfeiçoando cada vez mais. Já temos profissionais com a mesma grandeza e expressão de atores da Broadway, hoje é mais comum encontrarmos atores que também cantam e dançam do que anos atrás, pois já está fazendo parte da nossa cultura esse tipo de aprendizado e investimento. Isso tudo tem impulsionado a carreira de muitos artistas nacionais, que estão sendo convidados para trabalhos no exterior e, inclusive, na Broadway.

Não é preciso ser especialista no assunto para notar que o Brasil já tem um grande respeito nesse segmento. E, a partir disso, grandes empresas privadas estão apostando muito no patrocínio desses espetáculos aqui no país, pois sabem que certamente terão grande retorno financeiro. Sem contar que cada vez mais os profissionais americanos e dos palcos londrinos, tem procurado o Brasil para fazer montagens de seus maiores sucessos, como é o caso de ' O Rei Leão ' que foi um marco nos musicais dos EUA e chega por aqui em março do ano que vem.

Nossa indústria se profissionalizou bastante, muitos produtores da Broadway já consideram algumas versões brasileiras melhores que as originais. Podemos ficar felizes com essa notícia. Isso prova que estamos ganhando uma visibilidade maior em várias áreas profissionais e artísticas, deixando de ser apenas a terra do futebol e do samba. A competência e vocação mostradas com esses grandes espetáculos resumem o grande progresso brasileiro nessa área cultural, acrescentando aos ‘produtos importados’ várias pitadas totalmente tupiniquins.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification