5 de out. de 2012

Choque-rei pode decidir futuro tricolor e alvi-verde

São Paulo tenta chegar aos quatro grandes, enquanto o Palmeiras briga para sair da zona de rebaixamento
Por Vinicius Buzzetti

Arbitro é motivo de discórdia em ambas torcidas. Foto: Raíssa Fernandes

Acontece no próximo dia 6 a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro entre São Paulo e Palmeiras. De um lado, a luta alvi-verde para não cair para a série B; do outro, o tricolor tenta garantir vaga na Libertadores depois de três anos. 

No clássico foram 51 jogos pelo Brasileirão. O Palmeiras leva vantagem com 17 vitórias e 63 gols marcados contra 9 vitórias e 53 gols são-paulinos, além de 25 empates. O Campeonato de 2006 marcou as maiores diferenças de gols entre os times. No primeiro turno, o São Paulo bateu o Palmeiras por quatro a um no Morumbi.  Já no segundo, o time do Parque Antártica venceu por três a um em casa.  

São Paulo luta para entrar no G-4.
Foto: Banco de Imagens
O árbitro do jogo será Paulo César de Oliveira, desafeto da torcida Palmeirense por conta da semifinal do Campeonato Paulista de 2011, jogo contra o Corinthians, em que expulsou Danilo, então zagueiro alvi-verde. O Palmeiras perdeu a vaga para a final nos pênaltis. Do lado tricolor não é muito diferente. Na semifinal do Paulista deste ano, o juiz marcou um pênalti para o rival Santos, o que irritou Emerson Leão, até então técnico do São Paulo. Na ocasião, o time perdeu por três a um.

O Palmeiras tem 26 pontos.  Precisa ganhar e torcer para que Sport e Coritiba não pontuem. Com essa combinação, o time alvi-verde empata com o Coritiba em pontos, ficando apenas a um passo de sair da zona de rebaixamento.  Já para o São Paulo, com 43 pontos, é preciso que o Vasco, com 47, tropece duas vezes. Assim, com duas vitórias, o tricolor soma 49 pontos e entra no G-4.  

Palmeiras tenta sair da zona de rebaixamento. Foto: Drielly Santana.
O jogo acontecerá no estádio do Morumbi às 16 horas de sábado, devido às eleições no domingo. Os ingressos entram em venda a partir de quarta, dia 3.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification