28 de set. de 2013

Aumenta o número de adeptos nas academias em busca do corpo perfeito

Suplementos Alimentares combinados com dieta, são cada vez mais utilizados para ter melhor desempenho
Por: Mariana Passos

Devido aos padrões impostos pela sociedade aliado aos altos níveis de obesidades, percebe-se um aumento ao incentivo a prática de exercícios físicos, e com eles a oferta de diferentes suplementos alimentares no mercado. Para o personal trainer e atleta Raimundo Junior, uma alimentação variada pode conter todas as vitaminas necessária para um bom desempenho. Porém devido a dietas restritas de muitos alunos, o uso de produtos suplementares é necessário para um bom desenvolvimento muscular, e os resultados são notórios após alguns meses de uso.

Cada dia mais as pessoas acreditam que a saúde esteja relacionada a um corpo delineado, mas deve-se estar atento para o fato de que milhares de "suplementos" são comercializados com a falsa promessa de aliviar o estresse, aumentar a energia, prevenir ou tratar inúmeros problemas de saúde, e ainda aumentar a performance atlética. O fato é que muitos destes produtos não proporcionam o efeito prometido no rótulo comprovado por estudos científicos.

Os chamados “fat burners” não têm seu efeito sugerido de queimar gordura comprovado cientificamente, mas por acelerar o metabolismo, são utilizados para a queima de gordura. O acompanhamento de um nutricionista esportivo para o auxílio no uso de suplementos é fundamental. Sem deixar de lado uma boa dieta e treinos específicos para cada pessoa. “Não utilizar tais produtos não me faz uma pessoa diferente das outras, apenas busco os nutrientes nos alimentos”, rebate Elizabete Fanton, que não faz uso de produtos suplementares e é adepta a academia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification