24 de set. de 2013

Diversão e bem estar em um único lugar

Paralelamente aos circos tradicionais, a arte circense pode ser aprendida em escolas de circo e pode ser considerada um esporte 
Por: Bruna Inocente e Renata Vieira

Alunas em prática circense na ADPM. Foto: Divulgação

O picadeiro deixou de ser um espaço destinado aos artistas e agora é um espaço para a prática de atividades físicas e para o desenvolvimento de habilidades, como coordenação motora, reflexo, agilidade, flexibilidade, força, respiração, postura, equilíbrio e desinibição.

As modalidades circenses podem ser trabalhadas com crianças a partir dos dois anos de idade, segundo o professor de arte circense Raphael Alcântara, da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar). As aulas de aéreo em tecido, por exemplo, só a partir dos seis anos de idade. “E os malabares devem ser trabalhados com crianças acima de 10 anos, pois a coordenação motora completa só está desenvolvida nesta fase”, explica.

Uma aula de circo pode eliminar até 450 calorias, tudo depende da força de vontade e do empenho da cada atleta. As aulas ajudam a manter a saúde e o bem estar. O circo também aumenta a percepção e a sensibilidade e hoje pode ser considerado um esporte já que não é mais praticado só por quem pretende seguir a carreira e sim por quem pretende se exercitar e se divertir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification