5 de set. de 2013

Gestão Participativa é o tema da 2º edição do Seminário de Proteção Escolar

Os servidores da rede estadual discutem em outubro o assunto 
Por: Gabriela Ferraz

A primeira edição do Seminário de Proteção Escolar reuniu
cerca de 1.500 educadores e parceiro da rede estadual.
Foto: Divulgação.

O 2º  Seminário de Proteção Escolar será realizado pela Secretaria da Educação, em parceria com o Ministério Público, e irá acontecer no mês de outubro de 2013.  Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o evento reunirá cerca de 1,7 mil pessoas, entre educadores, gestores da educação e representantes de entidades da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A nova edição apresenta o tema “Gestão participativa da escola”. O objetivo é a troca de experiências de todos os profissionais envolvidos na sociedade escolar. O seminário faz parte do Sistema de Proteção Escolar, desenvolvido em 2009 para prevenir os conflitos no ambiente escolar. Segundo a assistente de direção da E.M.E.F Assad Abdala, Izilda Josefa Dental, o projeto é fundamental, pois faz com que o dia a dia seja refletido no seminário.

A 1ª edição ocorreu em agosto de 2012 e seus resultados proporcionaram uma mudança na programação. Neste ano, os servidores poderão apresentar seus projetos, criando assim um espaço para novos debates a respeito do tema. Para Izilda, os seminários fazem com que ela entenda mais sobre como os alunos na adolescência pensam, aprendem e como conduzi-los em sala de aula. Segundo a Secretaria do Estado de São Paulo, 2.828 docentes trabalham no cargo de professor-mediador escolar e comunitário em 2.430 escolas estaduais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification