Os servidores da rede estadual discutem em outubro o assunto
Por: Gabriela Ferraz
A primeira edição do Seminário de Proteção Escolar reuniu cerca de 1.500 educadores e parceiro da rede estadual. Foto: Divulgação. |
O 2º Seminário de Proteção Escolar será realizado pela Secretaria da Educação, em parceria com o Ministério Público, e irá acontecer no mês de outubro de 2013. Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o evento reunirá cerca de 1,7 mil pessoas, entre educadores, gestores da educação e representantes de entidades da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.
A nova edição apresenta o tema “Gestão participativa da escola”. O objetivo é a troca de experiências de todos os profissionais envolvidos na sociedade escolar. O seminário faz parte do Sistema de Proteção Escolar, desenvolvido em 2009 para prevenir os conflitos no ambiente escolar. Segundo a assistente de direção da E.M.E.F Assad Abdala, Izilda Josefa Dental, o projeto é fundamental, pois faz com que o dia a dia seja refletido no seminário.
A 1ª edição ocorreu em agosto de 2012 e seus resultados proporcionaram uma mudança na programação. Neste ano, os servidores poderão apresentar seus projetos, criando assim um espaço para novos debates a respeito do tema. Para Izilda, os seminários fazem com que ela entenda mais sobre como os alunos na adolescência pensam, aprendem e como conduzi-los em sala de aula. Segundo a Secretaria do Estado de São Paulo, 2.828 docentes trabalham no cargo de professor-mediador escolar e comunitário em 2.430 escolas estaduais.
0 comentários:
Postar um comentário