Por: Verônica Honorato
Confiar já é o título ideal para a trama que retrata o abuso real sobre crianças. A produção dirigida por David Lawrence Schwimmer encena este fato que fere muitas famílias sem amenizar para o espectador as severas consequências. O drama norte-americano foi filmado em Michigan.
O filme conta a história de Annie (Liana Liberato) de catorze anos. Uma garota de uma típica família americana que a todo o momento fica online conversando com Graham (Chris Henry Coffey) numa sala de bate-papo. Ela estabelece uma amizade com este rapaz onde a confiança é sempre primordial. Com ele, Annie expõe pensamentos e sentimentos que jamais compartilhou com seus pais (Clive Owen e Catherine Keener). Talvez por isso, Graham não demora para confessar que é mais velho. Um encontro é marcado e Annie se depara com um sujeito que tem o triplo de sua idade. O pior acontece, mas Annie não se comporta como vítima, pois está convencida do amor que Graham manipulou ao longo de inúmeras mensagens de texto.
São 106 minutos de indignação. A trama possui cenas de sexo, aliciamento e um final impressionante (ou decepcionante). O filme começa sem grandes acontecimentos, mas logo prende a atenção através das atitudes tomadas por Annie. Porém, já é demais mostrar que uma garota de catorze anos nos dias de hoje seja tão ingênua. Atualmente existem vários meios de alertar perigos com esse, inclusive a internet.
Deixar pais neuróticos com o que os filhos andam vendo ou fazendo na internet, na companhia do seu notebook e de quem quer que esteja do outro lado, talvez seja o objetivo deste filme. A primeira vista o filme parece quadrado, cuja mensagem de "cuidado com quem você fala na internet" ou "não confie em estranhos" acaba martelando na cabeça do espectador, mas uma grata surpresa acontece e o filme se revela rico em subtítulos e boas atuações.
O tema indiscutivelmente polêmico que Confiar representa foi realizado de forma até que satisfatória por David Schwimmer. Isso foi surpreendente. Schwimmer foi criado em Los Angeles onde entrou em um curso de arte dramática. Depois de concluído o curso, um de seus instrutores o encorajou a entrar em um programa de verão da universidade Northwestern, em Chicago. Com mais sete graduados em Northwestern, em Chicago, monta a Companhia de Teatro de Chicago Lookingglass. Em 1993 Schwimmer começou a atuar na TV no programa "Monty". Seus outros programas na TV incluem séries como "NYPD Blue", "Blossom" e "The single guy". David Lawrence Schwimmer é muito conhecido por interpretar o personagem Ross Geller na série de TV fechada Friends.
Portanto, recomendo este filme para aqueles que desconhecem o mundo virtual no qual seus filhos estão diariamente inseridos, seja no computador, ou no celular e também para quem gosta de sentir fortes emoções.
Título Original: Trust
Ano de Produção: 2010
Direção: David Schwimmer
Roteiro: Andy Bellin e Robert Festinger
Elenco: Liana Liberato, Clive Owen, Catherine Keener, Jason Clarke, Viola Davis, Chris Henry Coffey, Spencer Curnutt, Aislinn DeButch, Noah Emmerich, Olivia Wickline, Zoe Levin, Zanny Laird, Yolanda Mendoza, Shenell Randall, Ruth Crawford, Marty Bufalini e Tristan Peach.
0 comentários:
Postar um comentário