Obras que representam diversas fases da arte brasileira estão reunidas em exposição no Ibirapuera
Por: Mayara Almeida e Raíssa Fernandes
30x Bienal apresenta diversas obras de artistas que já foramexpostas ao longo das 30 edições do evento. Foto: Raíssa Fernandes |
A exposição “30x Bienal – Transformações na arte brasileira da 1ª a 30ª edição”, em exibição no prédio da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, traz a seleção de cerca de 250 obras de 111 artistas que já passaram pelo espaço ao longo das trinta edições, entre os anos de 1951 e 2012.
Justificando o nome, mas sem seguir fielmente a ordem cronológica, a exposição revela o contraste e as modificações das obras em cada período, como nas artes abstratas dos primeiros anos até as expressões contemporâneas dos dias atuais.
A artista plástica Marina de Lima ressalta a possibilidade de acompanhar momentos históricos e políticos vividos pelo Brasil. “Essa variedade de estilos e o contraste de obras de diferentes épocas nos aproxima da história de nosso país”, comenta.
Até 8 de dezembro, o público encontra pelos três andares do pavilhão, obras de artistas como Alfredo Volpi, Tomie Ohtake, Lygia Clark, obras interativas, os cartazes de divulgação de cada edição da mostra, e conta com a possibilidade de visitação monitorada.
30 × Bienal - Transformações na arte brasileira da 1ª à 30ª edição
Fundação Bienal de São Paulo - Parque Ibirapuera • Portão 3
Entrada gratuita
Ter, qui, sáb, dom e feriados: 9h - 19h (entrada até 18h). Qua, sex: 9h - 22h (entrada até 21h). Fechado às segundas-feiras. www.30xbienal.org.br
0 comentários:
Postar um comentário