Empresas podem produzir conteúdo personalizado para colaboradores através de TVs Institucionais
Por: Fernanda Chiarato
Entretenimento é uma das opções oferecidas para a TV corporativa. Foto: Divulgação |
Uma pesquisa feita pela Spot Auditoria e Pesquisa de Mídia dividiu três grupos para apresentar uma mesma notícia, como metodologia. O primeiro grupo visualizou a notícia impressa, em jornais e revistas. O segundo pelo rádio e o terceiro teve acesso à notícia pela televisão. Os que leram a notícia impressa, depois de algumas semanas, lembraram de 20% do que viram. Quem ouviu a informação recordou de 30%, já quem recebeu a informação pela TV memorizou 70%.
Em tempos de sustentabilidade, a TV Corporativa é um meio de comunicação muito utilizada nas empresas. Esse tipo de mídia é capaz de substituir os ultrapassados quadros de avisos e até possíveis e-mails que podem ser divulgados por uma TV institucional. Essa ferramenta é utilizada para que a própria empresa possa criar uma programação televisiva.
O diretor da empresa E9 Mídia, Roque Fernando, explica o objetivo da TV corporativa. “A TV Corporativa é uma ferramenta de “Digital Signage” para empresas que permite elaborar uma programação própria e segmentada onde o conteúdo abordado tem foco definido para o cliente interno. O objetivo é chamar a atenção dos funcionários e colaboradores que transitam pelos corredores da empresa”, afirma.
Muitas empresas e estabelecimentos buscam uma nova forma para divulgar entretenimento e informação. Além de sua programação personalizada, a TV Corporativa permite a definição das faixas de horário e em quais ambientes cada informação será exibida.
0 comentários:
Postar um comentário