19 de set. de 2012

As melhorias no PET são insuficientes, segundo frequentadores

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) recebe melhorias na infra-estrutura, mas ainda tem pontos a melhorar
Por: Murillo Magaroti

Parque é indicado como opção de lazer para toda a família.
Foto: Juliana Costa

A Hipertexto esteve no PET para saber o grau de satisfação das pessoas com o parque.

Rafael Hernandez (28), frequentador há mais de 15 anos, lembra de quando o parque se chamava CERET e era preciso ser associado: “para se frequentar o clube era necessário ter a carteirinha, pois ele pertencia à associação de comerciários de São Paulo.” Para ele há descaso por parte dos órgãos públicos, “o número de frequentadores aumentou, eles deveriam meter a mão no bolso e ajudar”.
Arena de Rugby do PET recebe jogos do campeonato paulista.
Foto: Juliana Costa

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), o número de usuários saltou de 42.000 para 120.000/mês em média. A SEME não se pronunciou quanto aos valores investidos desde 2008, ano em que assumiu a administração do parque. Porém, pontuou uma série de mudanças ocorridas desde então, como a área do circo e dos quiosques para lazer; novo playground com 30 novos brinquedos; espaço para prática de Rugby e implantação de ambulatório médico e de 238 postes de iluminação ao redor do parque.

A iluminação também é um problema apontado pelos frequentadores. De acordo com Luigi Alves (19), o ginásio estava com iluminação precária: “nós fizemos vaquinha para trocar a fiação e ter um funcionamento de iluminação decente”.
Quadras de vôlei receberam nova pintura.
Foto: Juliana Costa.
Sobre isso, a SEME informou que os atletas que utilizam o ginásio para prática de vôlei assumiram um termo de doação em proldo reparo.

Os frequentadores entrevistados lamentam ainda o fato de a piscina do clube, considerada uma das maiores da América Latina, permanecer fechada boa parte do ano. A Secretaria de Esportes diz que “as piscinas ficam fechadas no período de março a setembro para manutenção e por questões da demanda de usuários”.


O PET fica na Rua Canuto de Abreu, s/n°, no bairro do Tatuapé. A entrada é franca.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification