25 de set. de 2012

Bienal do livro bate recorde de visitantes na edição de 2012

O evento contou com 750 mil pessoas, e superou o público de edições anteriores

Por: Mariana Passos

Famílias podem incentivar criança a ler.
Foto: Banco de imagens


Ocorreu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 9 a 19 de agosto de 2012, a 22ª edição da Bienal Internacional do Livro. O tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas”, atraiu um público de 750 mil visitantes, segundo os organizadores.

O evento prestou homenagens a Jorge Amado e Nelson Rodrigues, que completariam cem anos de idade neste mês de agosto e aos 90 anos da Semana de Arte de 22. Além de ser um espaço de negócios em torno dos livros, a Bienal tem importância cultural na formação de crianças e jovens, por meio do incentivo à Leitura.



Jorge Amado e Nelson Rodrigues são homenageados na Bienal
Foto: Banco de imagens
Jovens que só tem contato com os livros nas escolas ficam encantados com livros digitais.Eles mesmos podem interagir com as histórias e criam seus próprios personagens.



A leitura é um passaporte para o imaginário.Até quem não gosta de ler se encanta e reconhece a importância dos livros no meio social.


Segundo Julio Agostinho, professor de literatura e visitante assíduo da Bienal, os livros expandem o conhecimento dos jovens, e permitem com que ele entre num mundo que talvez não seja a sua realidade.Não é a classe social que faz a cultura do ser humano. É possível adquirir conhecimentoatravés de boas leituras.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification