3 de set. de 2012

EDITORIAL: Vale a pena ser criança?

Por: Juliana Broco

No último sábado, 18/08, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo bateu um recorde de visitas em um único dia, foram mais de 123 mil visitantes. Mesmo batendo esse recorde, a Bienal deixou a desejar nos outros dias, as visitas durante todo o evento foram bem menores do que o esperado. O maior índice de movimento era durante as manhãs e tardes e o público era quase sempre composto por crianças acompanhadas de seus pais.

Um dos maiores objetivos da Bienal é formar novos leitores e consumidores, no quesito público eles atingiram essa meta, já que a maioria dos visitantes era de crianças. No quesito estrutura, a organização do evento deixou a desejar.

As crianças não tiveram a oportunidade de conversar com seus escritores favoritos, o que nos deixa uma dúvida: se a Bienal tem o objetivo de formar novos leitores e consumidores, por que não há mais ações de leitura voltadas para as crianças? Esse questionamento também foi feito pelos expositores que julgaram o modelo da Bienal como esgotado.

Com tudo o que pudemos relatar, constatamos que a Bienal, mesmo estando em sua 22ª edição, ainda tem pontos a serem melhorados, tais como: a organização do evento, a infra-estrutura e o desenvolvimento de atividades para entreter as crianças.

A organização do evento deveria ter se atentado ao detalhe de que o público que eles mais almejaram saiu insatisfeito com o que foi proposto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification