4 de set. de 2012

EDITORIAL: Que país é esse?


Por: Nataly Sales

Pelo menos 12 mil servidores públicos de diversos estados entraram em greve, os trabalhadores iniciaram a paralisação a cerca de três meses pedindo melhores condições de trabalho e reajustes salariais. Inicialmente, a postura do governo foi de não ceder às pressões dos grevistas. Mas não demorou muito para que acordos fossem propostos aos trabalhadores de salário menor. Algumas das 36 categorias que participaram da greve afirmam não receber reajuste salarial desde o governo Fernando Henrique Cardoso. Diante do alto índice de arrecadação no país, seria possível acatar a proposta dos grevistas?

“A presidente Dilma quer mas, não pode dar o reajuste, porque o dinheiro é curto”, segundo declarações do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto o cidadão brasileiro sofre com as ditas operações-padrão, o governo apresenta negociações exaustivas para um acordo que, no final das contas, já está determinado há tempos.

A ministra do planejamento Miriam Belchior disse que os cofres permanecerão praticamente fechados para as carreiras com maiores salários. Então, qual é a ideia do governo? Reajustar 15,8% dos 22,8% solicitados pelos grevistas? Atender o pedido dos trabalhadores de salário menor? O que nos resta é aguardar o desfecho dessa história de camarote.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification