27 de set. de 2012

Vendas de automóveis tem aumento devido a IPI reduzido

Ministério da fazenda pretende estimular a economia do país com a prorrogação da baixa do IPI
Por: Jéssica Coelho
 

Ministério da fazenda reduz valor da IPI.
Foto: Caroline Sanches


O governo Federal decidiu prorrogar a redução no valor da IP (Imposto de Produtos Industrializados) até 31 de outubro. A medida serve não só para carros, mas também para eletrodomésticos.

Segundo Jose Ricardo Sanches, gerente de vendas, a decisão da redução da IPI é uma estratégia do governo como forma de aquecer o mercado automotivo.

 Aumenta número de vendas em concessionárias.
Foto: Caroline Sanches
A securitária Ideilma Leonardi afirma que a redução da IPI foi decisiva para a compra de seu automóvel.  O aumento foi de 30% no emplacamento. 

Segundo Leonardi, a prorrogação da IPI reduzido incentiva o consumo e contribui para o aumento da produção do país. Além disso, cria uma melhor qualidade de vida para quem passa a ter oportunidade de adquirir novos produtos.

Informações da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) no começo do ano mostraram que o setor automotivo teve baixo crescimento. Porém, com a redução da IPI, as vendas chegaram a 16,6 mil veículos por dia. Esse aumento fortaleceu a contratação no setor automotivo, que pode fechar o ano com elevações em vendas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification