Ele é até 30% mais econômico e pode diminuir em 50% o tempo final da obra
Por: Leonardo Pereira
Recentemente foi lançado o tijolo ecológico, que vem com objetivo de trazer uma nova proposta de construção com sustentabilidade e assim ajudar o meio ambiente no combate ao aquecimento global. O produto tem esse nome por ser produzido com matérias primas de baixo custo e impacto ambiental. Além disso, pode ser produzido em prensas, sem a necessidade dos tradicionais fornos a lenha, o que diminui o impacto com o meio ambiente.
O Tijolo promete ainda mexer na economia nacional, já que a área de construção civil é uma das que mais gera emprego e movimenta a economia do país.
“O tijolo ecológico deve trazer economia às famílias brasileiras, por ser um preço mais acessível além de ter uma forma rápida e econômica de construção”, disse Fausta Oliveira, engenheira ambiental. Estima-se avanços rápidos nas áreas econômica, social e de sustentabilidade, usando pouca matéria prima, tempo de construção e mão de obra. O objetivo dos produtores é que essa nova opção caia no gosto dos brasileiros em até dois anos.
0 comentários:
Postar um comentário