27 de set. de 2012

RESENHA: Vitrine para o futuro

 A diversidade de bandas foi a marca do Festival de Novos Talentos
Foto: Gustavo Lima

Por: Gustavo Lima

A Fábrica de Cultura do Parque Belém oferece cursos gratuitos durante a semana, como: música, xadrez, teatro, dança, circo e artes plásticas. Aos sábados e domingos, ela viabiliza o espaço do Café Concerto - teatro do parque - para shows com grande diversidade de estilos musicais. E foi o que aconteceu sábado, dia 15 de setembro de 2012, o Festival de Novos Talentos.

O evento teve início às 14h. Por serem rostos desconhecidos do público, o local que sediou não estava cheio, porém, acomodou confortavelmente quem estava presente. O primeiro a se apresentar foi Paulo Santos, um aluno da Fábrica de Cultura, com repertório próprio, cantou suas músicas e tocou violão. Letra escrita a partir das impressões que ele tem da vida nas músicas Segredos da Alma e Outro Lado da Vida – ritmos que iam do reggae ao pop. Ao final, o público demonstrou bastante satisfação, ovacionando-o.

O show continuou com o guitarrista Lucas Azevedo, fazendo um solo de composição própria. Em certos momentos, oscilou sua apresentação, com erros e êxitos. “Ensaiei mais de mil vezes e não errei, mas por ser o primeiro festival que participo e em um palco na frente de tantas pessoas não tinha como não ficar nervoso”, disse Azevedo.

Posteriormente, foi a vez da banda PS, os meninos mostraram um estilo roqueiro. Composição própria e originalidade nas letras. Outro grupo a subir no palco foi o dos alunos da Escola de Música Maestro Ciotto, reproduziram com excelência os sucessos nacionais do rock, com músicas de Jota Quest e Legião Urbana.

Para encerrar, o ritmo acelerou com o hard rock da banda Massacre, impressionaram bastante com o figurino, mas não com as suas músicas. Consequentemente, não conseguiram manter a atenção do público e falharam demasiadamente durante a aparição, com desafinação e desentrosamento entre os integrantes.  

As apresentações foram extremamente prejudicadas pela iluminação precária e organização dos horários (intervalos muito grandes entre uma apresentação e outra, sem qualquer atração ou interação). Apesar das dificuldades, o Festival revelou nomes com habilidades apuradas. Não há data prevista, mas é certa a continuação do evento.

Serviço: Fábrica de Cultura Parque Belém. Portaria 1. Av. Celso Garcia nº 2.231. Site: www.fabricadecultura.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification